The "CVD Spin-off status" represents the formal recognition of the innovative character, profile of entrepreneurs and economic and social impact of the solutions made in Cape Verde, which pass through Cabo Verde Digital.
O número de candidaturas diminuiu em comparação com a terceira edição, entretanto, notamos um aumento significativo na qualidade, dos 73 projectos apresentados.
A sétima edição do programa “GoGlobal” levou dois jovens cabo-verdianos à cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, naquele que foi um primeiro contato de Cabo Verde com o ecossistema tecnológico da América Latina.
A primeira edição da Feira do Empreendedorismo e do Fomento Empresarial, FEFE, reuniu durante três dias, na cidade da Praia, empreendedores de todas as ilhas de Cabo Verde, das mais diversas áreas, numa iniciativa da Pró-Empresa, Instituto de Apoio e Promoção Empresarial de Cabo Verde.
Arrancou na tarde desta quinta-feira, 18 de maio, a primeira edição da Feira do Empreendedorismo e Fomento Empresarial de Cabo Verde, a FEFE, promovida pelo Instituto de Apoio e Promoção Empresarial, Pró Empresa. “Uma representativa de resultados no fomento do empreendedorismo e de startups”, sublinhou o Primeiro Ministro.
Através do Instituto de Apoio e Promoção Empresarial, Pró-Empresa, a “Cabo Verde Digital”, enquanto programa de promoção do Empreendedorismo Digital no país, estabelece parceria com a congénere brasileira “Vale do Dendê”.
Com o objetivo de promover a inovação e o desenvolvimento tecnológico, a Web Summit reúne anualmente empreendedores, startups, investidores e líderes de empresas de tecnologia de todo o globo.
O “estatuto de Spin-off CVD” representa a formalização do reconhecimento do carácter inovador, perfil dos empreendedores e impacto económico e social das soluções made in Cabo Verde, que passam pela Cabo Verde Digital.
O número de candidaturas diminuiu em comparação com a terceira edição, entretanto, notamos um aumento significativo na qualidade, dos 73 projectos apresentados. Temos o prazer de anunciar que seleccionámos 25 projectos para financiamento.
31 de Março fecharam as inscrições para a segunda edição do programa de apoio ao empreendedorismo de base tecnológica - Bolsa Cabo Verde Digital, tendo sido registadas um total de 184 projetos submetidos, envolvendo 290 empreendedores, duplicando assim o número de participantes, comparativamente à 1ª edição.
Após ter entrado pela primeira vez, em 2020, para o ranking de ecossistemas da StartUpBlink, Cabo Verde aparece este ano na posição 87 a nível mundial, 9º posição a nível do Continente Africano e 3ª posição a nível da nossa sub-região (ECOWAS).
O Fundo de Promoção do Emprego e da Formação - FPEF torna pública a lista dos 25 projetos, envolvendo 50 empreendedores para a 2ª edição do programa de apoio ao empreendedorismo de base tecnológica - Bolsa Cabo Verde Digital (BCVD).
No âmbito do programa GoGlobal, o Governo de Cabo Verde, através do Programa Cabo Verde Digital e em parceria com várias entidades nacionais, lança um concurso para a seleção de projetos de base tecnológica, que irão participar no Web Summit 2021.