Cabo Verde escolhido pela Microsoft como primeiro país para beneficiar de programa de Desenvolvimento do Digital

Cabo Verde Digital
September 22, 2023
5 min read

O Governo de Cabo Verde assinou esta semana, em Nova Iorque, um importante acordo com a Microsoft Corporation, que visa impulsionar a transformação e a economia digital do país, e atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

Trata-se de um Memorando de Entendimento assinado no quadro de um programa integrado da Microsoft, colocando foco no apoio à construção de um Centro de Excelência em qualificação e formação nas áreas de cibersegurança, privacidade, Power Apps e Inteligência Artificial, na promoção da conectividade digital das escolas, desenvolvimento da literacia digital, auxílio na implementação de infraestruturas e plataformas digitais, bem como capacitação e desenvolvimento de e-Government. Áreas de impacto estratégico para o país, visando aumentar o acesso à tecnologia e promover a inclusão digital em comunidades remotas, garantindo que mais pessoas tenham a oportunidade de beneficiar das inovações tecnológicas.

Kate Behncken, Corporate Vice President da Microsoft Philanthropies, e SE o Primeiro Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva

Em linha com a ambição de posicionar Cabo Verde como um hub digital em África, a sua excelência o Primeiro Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, convidou a Microsoft a instalar-se no Parque Tecnológico, potenciando assim essa infraestrutura com a presença de uma empresa líder mundial em soluções tecnológicas digitais.

Através deste acordo, ambas as partes esperam gerar impactos mensuráveis, prevendo, desde logo, um aumento significativo na adoção de tecnologias digitais.

Participaram na assinatura do Memorando os vice-presidentes da Microsoft, Kate Behncken e Justin Spelhaug.

Cabo Verde Digital
September 22, 2023
5 min read