Concurso nacional para selecionar startups para participar no Web Summit 2021

Cabo Verde Digital
February 24, 2022
5 min read

Nesta 5ª edição, pretende-se selecionar 10 promotores de projetos de base tecnológica, que irão representar Cabo Verde no referido evento. Para estes empreendedores/promotores, será uma oportunidade única para conhecer os líderes empresariais, investidores e investigadores de classe mundial, fazer networking, estabelecer parcerias e gerar negócios.

O Secretário de Estado da Economia Digital, Dr. Pedro Lopes, realça que se trata de uma oportunidade fantástica, partindo do propósito do “Governo de Cabo Verde de colocar à disposição dos nossos jovens e das nossas startups o acesso aos palcos internacionais, atrair talento/empresas internacionais a localizarem-se em Cabo Verde e, consequentemente, promover o nosso país como um destino para nómadas digitais”.

GoGlobal é um programa anual de capacitação, imersão e visibilidade que tem como objetivo, por um lado, expor as Startups TIC nacionais ao mercado global, possibilitando jovens inovadores cabo-verdianos a estarem em contato com o que há de mais atual e disruptivo no mundo; e por outro lado, dar visibilidade internacional a um conjunto de medidas de promoção da transformação digital e desenvolvimento de um ambiente propício ao empreendedorismo de base tecnológico em Cabo Verde.

O Secretário de Estado da Economia Digital, Dr. Pedro Lopes, realça igualmente, que “Estamos a subir nos rankings internacionais de inovação e vamos continuar uma caminhada ascendente assente em políticas públicas, no talento dos nossos jovens e no esforço que temos feito para dotar o país de infraestruturas, como o cabo submarino Ella Link e o Parque Tecnológico (São Vicente e Santiago). É tempo de ser digital”.

As inscrições no âmbito do presente concurso devem ser realizadas, através do preenchimento de um formulário online, no site https://digital.cv/goglobal/, de 15 de setembro a 01 de outubro de 2021. Mais informação sobre o concurso em causa, poderá ser obtida no website oficial, que dispõe de sistema de LiveChat, durante 24h/7.

Share this post
Cabo Verde Digital
February 24, 2022
5 min read