O Programa BOOST.CV acaba de dar mais um passo decisivo na consolidação do ecossistema de inovação em Cabo Verde, com o lançamento oficial dos Grupos 1 e 2. No total, 57 startups de base tecnológica e digital — lideradas por empreendedores cabo-verdianos no país e na diáspora — integram agora esta plataforma nacional de aceleração e apoio ao empreendedorismo.
A iniciativa, do Governo de Cabo Verde, financiada pelo Banco Mundial, liderada pelo Ministério da Economia Digital através da Pró Empresa e da Cabo Verde Digital, e implementada pela Djassi Africa, tem como missão impulsionar startups tecnológicas, negócios digitais e empresas tradicionais em transição digital, assegurando que nenhum talento inovador fica para trás.
Com áreas que vão dos serviços digitais e comércio eletrónico à fintech, edtech, healthtech e outros setores estratégicos, estas startups estão a criar soluções para problemas reais, a desenvolver produtos escaláveis e a contribuir para o futuro da economia digital cabo-verdiana, dentro e fora do país.
Inclusão e impacto globalDesde o início, o BOOST.CV colocou a inclusão e a representatividade no centro da sua ação. Os resultados já são visíveis:
Olhar para o futuroAté 2025, a meta é apoiar até 150 startups através da plataforma BOOST.CV.
As candidaturas continuam abertas a empresas tecnológicas e digitais em Cabo Verde e na diáspora, que queiram integrar esta jornada de aceleração, mentoria e crescimento.
Mais informações e inscrições: www.boost.cv