StartUps cabo-verdianas participam no maior evento de Inovação em Angola

Angola Inovation Summit (AiS) irá reunir, em formato 100% digital, stakeholders do ecossistema de inovação, startups, empresários do ramo tecnológico, financeiro e académicos dos PALOP num único evento que visa promover as boas práticas e consciencialização da inovação, nos dias 16 e 17 de outubro.

Conforme explica o promotor desta iniciativa, José Bucassa, “é um espaço dedicado à inovação e que proporcionará aos participantes, desde especialistas, policy makers, empreendedores, jornalistas, opinion-makers e o público em geral, o acesso ao conhecimento especializado, partilha de experiências, visibilidade e networking”.

Com o objetivo de alavancar e dar visibilidade às marcas e produtos “Made in CV”, o AIS através da Cabo Verde Digital, colocou à disposição da comunidade tech nacional, 10 vagas para divulgar produtos e serviços tecnológicos na “Rampa de Produtos”, com uma audiência sem limites geográficos.

Constam da lista de participantes nacionais o NOSi; a MGo, com a solução de VR; a Smart Solutions, com o Smart Taxi; a InforExpert, com a solução DaSinal; a JSMedia, com a plataforma de BLearning Formacao.cv; o Platum, com a solução Flex Bundle; e a ISONE, com a solução Pagali.

De realçar ainda a participação de Cabo Verde no III Fórum para Competitividade & Inovação, que irá reunir mais de 17 oradores de diversos países, levando os temas “Cabo Verde Digital - Construindo ecossistemas para inovação” e “Governação digital em Cabo Verde- Transformação e Agilidade”.

O evento decorrerá em plataforma própria, sendo o acesso restrito mediante compra de bilhetes.